Açúcar engorda? Conheça mais sobre o açúcar

Entre café, chá, mate, refrigerantes, pílulas, iogurte, frutas e goma, você pode acabar acumulando uma grande quantidade de colheres de açúcar por dia sem perceber. Estima-se que uma pessoa em média consuma 61,3 quilos de açúcar por ano, ou mais ou menos, cerca de 300-600 calorias por dia. Tornando-se considerar que o açúcar não é um nutriente, mas apenas um aditivo, cujo único mérito é que fornece energia instantânea.

açúcar

O consumo do açúcar

Dependendo do tamanho do seu corpo e calorias gastas, você poderia tomar 6-15 colheres de chá de açúcar por dia. Se você faz academia, ou tem uma vida bastante agitada entre trabalho e estudo, pode chegar a até 18 colheres de chá por dia, e nada de ruim lhe acontece. Mas se você não treinar, e tiver uma vida relativamente sedentária, você não deve gastar 6-8 colheres de chá por dia.

O problema com o açúcar é que aparece em lugares que não podemos imaginar. Exemplo: Um inocente refrigerante pode adicionar cerca de 9,8 colheres de chá de açúcar em sua dieta, um suco de frutas pode incluir até mais de 12 colheres de chá de açúcar. Cada xícara de café durante o dia adiciona mais duas colheres de chá de açúcar. E se na hora do almoço, bate uma vontade de comer um iogurte com frutas, bem … você adicionou mais sete colheres de chá de açúcar! Quanto você adicionou aqui? Trinta colheres de chá de açúcar, e isso apenas até o almoço!

Carboidratos

A energia do "carb" é de 4 kcal por grama, que é claramente inferior ao da gordura (9 kcal. Grama Per), de modo que o nutriente da última é a mais capaz de induzir a obesidade.

Portanto, o açúcar consumido em doses habituais em pessoas sem problemas de saúde, não tem relação direta com o aumento de peso.

Além disso, vários estudos têm demonstrado que ele pode manter o peso corporal, diminuindo a gordura e aumentar a ingestão de carboidratos simples. Como o problema de excesso de peso está associado, em muitas ocasiões, com uma ingestão de gordura excessiva. O açúcar não engorda se consumido de forma balanceada, todos os alimentos consumidos em excesso podem levar à obesidade.

O que é açúcar?

Açúcar, é um produto feito a parti de alimentos açucarados naturais, como a cana-de-açúcar.

Quais os alimentos que contêm açúcar?

O açúcar pode ser consumido na forma cristalina como adoçante no chá, refrigerantes , ingrediente dos sorvetes, vinhos, licores, doces, sobremesas lácteas, como creme de leite, pudim, iogurte, doces etc.

Como o açúcar deve ser consumido?

Várias organizações internacionais recomendam o consumo moderado de açúcar, dependendo se a pessoa é sedentária ou desenvolver uma atividade física pode ser responsável por 10% – 20% do total de calorias, o equivalente a uma dieta de 2.300 calorias, 57 g. açúcar (11 colheres ou cubos / dia). Quando o consumo de açúcar vem de uma variedade de fontes ou está associada com alimentos saudáveis, não parecem ter problemas de saúde relacionados ao estilo de vida.

"O açúcar engorda?

A ingestão de açúcar prevê um fornecimento rápido de glicose no corpo, que é essencial para o trabalho celular. Nenhum alimento engorda em si. O que importa é o equilíbrio global de energia durante um período não inferior a 15 dias.

A energia do "carb" é de 4 kcal por grama, que é claramente inferior ao da gordura (9 kcal. Grama Per), de modo que o nutriente da última é a mais capaz de induzir a obesidade. Portanto, o açúcar consumido em doses habituais para as pessoas sem problemas de saúde, não tem relação direta com o aumento de peso.

Advertisement

Go to Smartblog Theme Options -> Ad Management to enter your ad code (300x250)

One Response to “Açúcar engorda? Conheça mais sobre o açúcar”

  1. jadiel
    Outubro 19, 2012 at 9:53 pm #

    obrigado, Adriana vc está de parabens por sua contribuição com os outros que Deus lhe abençoe.

Leave a Comment