Andar de bicicleta emagrece?

Está é a pergunta que muitas pessoas se fazem: Andar de bicicleta emagrece? Com baste nesta questão, elaboramos um artigo completo sobre todos os benefícios que a prática de andar de bicicleta pode trazer para sua saúde.

Atualmente, os exercícios físicos representam a melhor forma de cuidar da saúde. Mas para que os exercícios tenham efeito, é essencial ter cuidados com a alimentação, sono, descanso e relaxamento da mente. É impossível se sentir bem ao praticar exercícios físicos sem que haja uma alimentação adequada e balanceada. Para se conquistar o sucesso nos exercícios, é fundamental um equilíbrio entre todos estes fatores.

Dentre os exercícios que mais trazem benefícios a saúde e ainda ajudam a emagrecer, pedalar ou andar de bicicleta está entre as melhores. Essa prática, que parece ser simples, pode te ajudar a queimar muitas calorias e trazer benefícios que evitem problemas graves de saúde como problemas nos ossos, problemas cardíacos, de circulação sanguínea, dentre outros.

andar-de-bicicleta-emagrece

A própria OMS (Organização Mundial da Saúde) já está promove diversas campanhas de incentivo ao uso da bicicleta no dia a dia em virtude de seus benefícios. Além disso, andar de bicicleta também é excelente para quem deseja perder peso e perder barriga, visto que você pode perder muitas calorias praticando um exercício simples e que não exige muito de você.

Para quem não dispõe de muito tempo, pode optar por ir ao trabalho de bicicleta, devidamente equipado. Andar de bicicleta por cerca de 40 minutos, você pode perder em torno de 300 calorias, algo que você poderia perder ao praticar outros exercícios juntos e não apenas um. Ressaltamos que outro benefício desse exercício é que você consegue trabalhar os músculos das pernas deixando-as mais grossas e aumentando sua força, em até 25%.

Logicamente que você não irá conseguir notar os resultados em uma semana, mas o quanto antes começar melhor.Praticando o exercício, em apenas dois meses, você já poderá notar muitas melhoras.

Mas, não são apenas as pernas que são beneficiadas, toda a estrutura de seu corpo também irá receber os benefícios.  Os músculos do abdômen, dos braços, os membros inferiores como glúteos, panturrilha, quadríceps e parte inferior das costas também são trabalhados proporcionando, assim, não apenas o bem-estar, mas a beleza estética.

Como se pode ver, são vários os benefícios que você pode obter ao andar de bicicleta, não somente emagrecer. Ele deveria ter certa prioridade no dia a dia devido a facilidade e praticidade para ser praticado. Mas, atenção: Vale lembrar que todo exercício deve ser realizado após orientação médica para que tudo ocorra da melhor forma possível. Contudo, comece hoje mesmo a praticar este tão benéfico exercício e cuide melhor de seu bem mais precioso: Sua saúde!

Advertisement

Go to Smartblog Theme Options -> Ad Management to enter your ad code (300x250)

7 Responses to “Andar de bicicleta emagrece?”

  1. marcelly goss
    Novembro 12, 2012 at 1:04 pm #

    dar ja nao entraram nesse site pra fase essa pergunta mas entao eu tambem acho que andar de bicicleta emagrece poi apesar de eu ser magrinha pratico muito essse esporte pois gosto de me mecher e e isso que me deicha em forma

  2. Janeiro 2, 2013 at 12:32 pm #

    olha eu quero esmagrece esse ano de 2013 como eu faso eu peso58 quilos e so tenho 12 anos

  3. Elita ferreira
    Março 27, 2013 at 4:17 pm #

    Paraben.para todos

  4. Flávia
    Novembro 12, 2013 at 3:05 pm #

    Isto é mentira, eu ando de bicicleta a muito tempo e até hoje não perdi a barriga,

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dicas para ter uma digestão mais saudável - Maio 25, 2012

    [...] Andar de bicicleta emagrece? [...]

  2. Frutas que emagrecem - Maio 28, 2012

    [...] Andar de bicicleta emagrece? [...]

  3. Emagrecer com saúde praticando esportes - Junho 25, 2012

    [...] Andar de bicicleta emagrece? [...]

Leave a Comment